Atualizado em: 11/09/2018 10:54:09

Maria Da Paz Bezerra

No dia 06 de setembro de 2018, na sede da Escola municipal Júlio Pinheiro realizou-se o “IV SEMINÁRIO MUNICIPAL PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa)”. O Seminário teve a participação da Secretária Municipal de Educação: Maria Elenita Moura; da Diretora da Escola Municipal Júlio Pinheiro: Maria Aparecida R. L. Silva; Diretora da Escola Municipal Arco Iris: Maria de Jesus Montelo; da Diretora do Centro Educacional Pequeno Príncipe: Marina R. B. Medrado e da Supervisora Educacional e Coordenadora Local do PNAIC: Maria da Paz Bezerra; da Formadora Local do PNAIC: Ediléia Alves da Costa e de todas os servidores das escolas da rede municipal de ensino, inclusive o Centro Educacional Pequeno Príncipe (Educação Infantil). Durante o evento foram expostos temas variados, apresentação de experiências exitosas e significativa em sala de aula.

De acordo com a Formadora Local de Abreulândia-TO: Ediléia Alves da Costa as formações e o Seminário foi de grande valia para todos os envolvidos no Programa PNAIC, presenciamos apresentações e experiências exitosas e significativa realizadas em sala de aula da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano, além de uma belíssima exposição de materiais concretos produzidos pelos professores. Esta formação foi gratificante tanto para os professores quanto aos alunos que vivenciaram os frutos em sala de aula