Atualizado em: 08/01/2018 11:56:02

ALUNO NOTA 10!

Delvânia Vieira

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, na Escola Municipal Júlio Pinheiro a Culminância do Projeto “ALUNO NOTA 10”! O Projeto teve como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos. Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e de incentivar boas práticas de aprendizagem, a Prefeitura Municipal de Abreulândia - To em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Escola Municipal Júlio Pinheiro e as escolas do campo: Escola Municipal Arco Iris e Escola Municipal Paulo Freire.
Os critérios para avaliação foram: Ser um bom aluno; ter compromisso; dedicação; respeitar os colegas e professor; ter disciplina; comportamento, participação, comprometimento e ter boas notas.
Como recompensa os 3 melhores alunos que se destacarem nas unidades escolares foram premiados com os seguintes prêmios:

• 1º lugar: Uma bicicleta
• 2° lugar: Um tablet
• 3° lugar: Um kit material escolar completo
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Abreulândia Marivaldo Dias Lima; do Vice Prefeito Manoel Moura; da Secretária Municipal de Educação Professora Maria Elenita Moura Valadares; do Secretário de Administração Diego Montelo; da Presidente do Conselho Municipal da Educação Ediléia Alves; da Orientadora Educacional Maria Valde Duarte; da Coordenadora Geral Maria da Paz Bezerra; da Diretora da Escola Municipal Arco Iris Maria de Jesus Montelo; da Diretora da Escola Municipal Paulo Freire Vânia Siqueira e da Diretora da Escola Municipal Júlio Pinheiro Eliana Sipauba. Contamos também com a presença dos professores, representantes de pais e de toda comunidade escolar.

O Projeto foi de grande valia, pois mesmo diante de algumas dificuldades colhemos bons frutos em relação a motivação, compromisso, comportamento, respeito e aprendizagem de maneira em geral. Verificamos também que houve um aumento significativo da presença e participação dos pais na Unidade Escolar. Essa parceria entre professores e pais foi essencial para o bom rendimento escolar das crianças e para a formação social deles. Embora atuem de formas diferenciadas na vida dos alunos, escola e família desempenham papéis que se complementam, e o trabalho em conjunto assegura resultados mais positivos.
Agradecemos o apoio do Prefeito Municipal, dos Colaboradores, Patrocinadores e a todos que participaram desse lindo evento!!!