Abreulândia Participa da 11º Conferência Estadual de Assistência Social

Compartilhe:

Raimunda Iris, Lucinete Lima e Carmelita Bezerra. (Da esquerda para a direita)

A Diretora Municipal de Assistência Social Lucinete Dias participa nos dias 18 e 19 deste mês da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social em Palmas. Na pauta central do encontro o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a garantia dos direitos socioassistenciais da população para o enfrentamento das desigualdades.
O encontro contou com a presença de mais de 200 profissionais da rede socioassistencial, além de secretários municipais e representantes da sociedade civil do Tocantins. De acordo com a Lucinete Dias que representa a Primeira Dama Maria
Aparecida, a conferência é um espaço para debate, proposições e avaliações. “Todos os municípios brasileiros estão fazendo as suas conferências municipais. É um movimento, um processo de mobilização incrível de capacitação e formação, porque todos juntos estão entendendo o que a assistência é e o que querem dessa política.”
Neta ressaltou ainda que o evento reafirma o papel da assistência social como política de garantias, “o que melhora o Suas como um todo, da infraestrutura até os serviços”.
“O que fortalece é realmente ofertar, universalizar e garantir os direitos de renda e sobrevivência, de convivência social, comunitária e familiar, de desenvolvimento da autonomia e da acolhida. Não vamos retroceder no cumprimento dos direitos socioassistenciais”.
Para a Coordenadora da Unidade de Gestão e Desenvolvimento Social de Abreulândia, Lucinete Dias, a importância da conferência Estadual está no fato de incentivar a participação da comunidade, além de dar
visibilidade à política social.
“Estamos discutindo como a assistência pode ajudar o cidadão. Isto é conhecimento e empoderamento. Saber qual o papel da assistência, da saúde, da educação, com certeza, vai produzir muitos frutos bons para o nosso país”.
Ampliar a participação da população Abreulandense nas discussões e decisões da política de assistência social, aumentar o número de usuários e de profissionais para o desenvolvimento dos trabalhos foram algumas das propostas elencadas pelos participantes.





Palavra do Prefeito

"Obrigado a todos pela confiança depositada na minha gestão, por me fazer sonhar e a acredita junto com cada um dos senhores, em uma Abreulândia melhor".

Confira

Fale Conosco

(63) 3389-1225

(63) 9.9299-5882

email@dominio.com

Formulário

Todos os direitos Reservados © 2017 Prefeitura Municipal de Abreulândia - TO

Desenvolvido por mundoweb - Inteligência Digital