Atualizado em: 20/08/2018 11:20:35

Atividade Prática e Lúdica (Pescaria das Frutas)

Lucas Bezerra

No dia 16 de agosto foi realizado uma atividade prática e lúdica (Pescaria das Frutas) com os alunos do Centro Educacional Pequeno Príncipe. A temática consistia na conscientização sobre a importância do consumo de frutas. Durante a brincadeira os alunos escolhiam a fruta e usavam uma vara para alcançá-la, essa atividade também estimulou a coordenação motora das crianças. Sabe-se que a aquisição de bons hábitos alimentares deve ser iniciada desde cedo e de forma gradual, por isso é importante estimular a Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas com o intuito de favorecer o desenvolvimento de ações que garantam a adoção de práticas alimentares mais saudáveis dentro e fora do ambiente escolar.

Nutricionista Responsável Técnica: Jessyka Pinheiro