Atualizado em: 07/06/2018 08:16:12

Criação do Fórum Municipal de Educação de Abreulândia – TO (FME)

Lucas Bezerra

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 06 de junho de 2018, às 8h30, na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Abreulândia-TO, a criação “Criação do Fórum Municipal de Educação de Abreulândia –TO (FME)”.  A reunião contou com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), com as  escolas municipais,  contamos também com representantes da Secretaria Municipal de Saúde,  Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS (FUNDEB), Conselho de Alimentação Escolar – CAE e representantes da Câmara de Vereadores.

O FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ABREULÂNDIA – TO, é uma instância de caráter permanente e tem como finalidade coordenar as conferências municipais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre os fóruns, estadual e nacional de educação, organizações governamentais e não governamentais com atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental, assim como, as instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos. O Fórum é um espaço de interlocução entre a sociedade civil organizada do município do poder público municipal, visa à apropriação de maior capilaridade e legitimidade ao debate acerca do Plano Municipal de Educação – PME e  tem como um dos principais objetivos a participação da sociedade na formulação e no acompanhamento e na avaliação da política pública da educação municipal.

Para a Secretária Municipal de Educação de Abreulândia-TO, Professora Maria Elenita Moura Valadares, a criação do Fórum Municipal de Educação  é mais uma conquista   importante  para o nosso município,  trazendo a sociedade para os debates das políticas públicas da educação municipal. A mesma agradeceu, parabenizou os presentes e ressaltou que está de braços abertos para trabalhar em prol de uma educação de qualidade para todos.