Cavalgada da Fé e I primeira Cavalgada Ecológica

Jhonys Gomes

Partida dos cavaleiros da chácara do Sr. Veni, em destino a sede da igreja Católica na cidade de Abreulândia.

Cavalgada da Fé e I Cavalgada  Ecológica realizada no município de Abreulândia-To. O evento organizado pela Igreja Católica de Abreulândia, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Agriculta e meio Ambiente, Comerciantes e Fazendeiros do Município.

A cavalaria partiu dando inicio ao percurso as 08:00h com uma reza realizada pelas irmãs da igreja católica no P.A Vargem Dourada percorrendo 15 Km de trajeto, até uma pausa para o almoço no P.A Brejo do Campo, onde foi ministrada uma breve palestra com a equipe da Igreja Católica que teve como tema o incentivo da preservação do meio ambiente e a importância da Natureza  em nossas vidas, os cavaleiros saborearam o delicioso almoço preparado pela organização as12:00h, em seguida da palestra, descansaram a tropa levaram os animais para um momento de lazer onde foram banhados e cuidados para poder dar sequencia na programação.

Por volta de 15:00h os cavaleiros e toda  caravana partiram novamente pegando o estradão em direção a Propriedade do Sr. Luiz Carlos fazendeiro da região, local marcado para celebração da reza oferecida a  São Pedro padroeiro da Cidade, no ensejo  ouve agradecimentos de toda Equipe por parte da organização, falas com autoridades do município, como Prefeito  Marivaldo Machalegre, Vereadores, secretariado responsável pela organização, proprietário da fazenda e demais autoridades locais, e logo em seguida o jantar com comidas típicas da região servida a todos presentes, os cavaleiros com toda tropa em repouso depois de todo cronograma sendo executado, aproveitam para resenhas e confraternizar a noite com contos e historias da região, dessa maneira finaliza o primeiro dia de percurso.

Já no dia 24 servi-se as 07:00h o café da manhã a todos os cavaleiros, em seguida realizaram mais um momento devocional  a São Pedro conduzido pelas irmãs da igreja católica, com pedido de benção ao padroeiro, e novamente advertindo sobre a importância da conservação do meio ambiente, logo após  participarem da palestra os cavaleiros rezaram recebendo a benção das irmãs e partiram novamente pegando a estrada com percurso de 20 KM até a chácara do Sr. Veni, mais um ponto de apoio aos cavaleiros e pausa para o almoço, e momentos de confraternização da turma, com as benção das irmãs todos os participantes, organizadores e convidados dão inicio a mais um saboroso almoço.

Após a refeição e descanso de toda a turma a cavalaria segue em destino ao final do percurso traçado até a sede da Igreja Católica da Cidade, percorrendo mais 5 KM, que no total foram 53 KM de trajeto percorrido pelos cavaleiros, chegando até a igreja foram recepcionados pelo público presente e o Padre,  que os abençoou e rezou por todos, a cavalgada também representou deu inicio a programação aos festejos de São Pedro Padroeiro da cidade de Abreulândia-TO.

A  comissão organizadora,  parabeniza e agradeci aos patrocinadores, voluntários  todos envolvidos na organização desse maravilhoso evento, sem isenções de pessoas  todos de um modo em geral, e deixa o convite para o ano seguinte, com uma programação maior e mais organizada.