Secretaria de Meio Ambiente realiza Curso Básico de Reciclagem

Compartilhe:

Laura Resplandes

Encerramento do Cursos de Capacitação em Reciclagem


 

Nesta sexta feira, 21 de Outubro de 2017, integrantes do Programa de Educação Tutorial de Engenharia Ambiental da UFT ministraram junto a Secretaria de Meio Ambiente de Abreulândia-TO o primeiro Curso Básico de Reciclagem do município, na Câmara Municipal

 

A capacitação teve como público alvo, inicialmente, a equipe da administração pública que trabalha diretamente com os resíduos a serviço da limpeza urbana, tendo como objetivo capacitar aqueles que lidam diretamente com o manejo dos resíduos a fim de formar multiplicadores de informação que possam junto a administração pública conscientizar a comunidade local quanto a gestão dos resíduos sólidos e a geração de renda por meio do manejo destes resíduos.

 

A realização do evento  teve como parceiro externo o Programa de Educação Tutorial de Engenharia Ambiental da UFT (PET Eamb) que fomenta por meio de projetos de extensão a conservação do meio ambiente.

 

O evento iniciou as 14:00hrs com a presença do Vice-Prefeito, Manoel Moura, Coordenador da Limpeza Urbana, Flavio Souza e da Secretaria de Meio Ambiente , Marina Carvalho e Suelma Cristina, que juntos realizaram a abertura oficial do evento. A programação foi iniciada pelos integrantes do programa PET Eambseguindo até as 17:00, finalizando com a entrega dos certificados.

 

Durante o curso foram abordados aspectos da legislação ambiental com relação a  temática resíduos sólidos discutindo e orientando sobre a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), além disso tratou-se das formas de como reciclar os principais resíduos que compõem esta temática: papel, metal, vidro e resíduos agrossilvopastoril.

 

Abordou-se também aos capacitandos a reflexão sobre o que podemos reciclar e como alcançar tal objetivo na gestão pública municipal, além de apresentar o panorama atual da reciclagem dos resíduos citados, bem como o papel destes multiplicadores na sociedade de Abreulândia.

 

Além da temática Resíduos, os ministrantes do curso apresentaram a função, aspectos e a importância da Associação de Recicladores no âmbito municipal e nacional, promovendo junto a Secretaria Meio Ambiente a promoção do aspecto geração de renda por meio da comercialização dos resíduos recicláveis, buscando alcançar o anseio da Gestão Público Municipal em implantar no nosso município uma associação local.






Palavra do Prefeito

"Obrigado a todos pela confiança depositada na minha gestão, por me fazer sonhar e a acredita junto com cada um dos senhores, em uma Abreulândia melhor".

Confira

Fale Conosco

(63) 3389-1225

(63) 9.9299-5882

email@dominio.com

Formulário

Todos os direitos Reservados © 2017 Prefeitura Municipal de Abreulândia - TO

Desenvolvido por mundoweb - Inteligência Digital