Prefeitura Municipal de Abreulândia - 22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 18h05
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 18h05

Há 31 anos o Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. Esta data foi instituída pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito deste recurso que é essencial para a vida no planeta. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Abreulândia junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora essa data buscando conscientizar a comunidade local quanto a importância da adoção de práticas e atitudes para preservação e economia dos recursos hídricos.

A água esta presente no nosso dia a dia e também faz parte do corpo dos seres humanos e animais. Mais de 70% do corpo humano é composto de água e por isso precisamos dela para a nossa sobrevivência. Ainda, sempre contamos com a água para as nossas tarefas de casa, trabalho, cuidados com a família, higiene etc., representando diversos usos ao longo da nossa vida.A água está em lagos, rios, córregos e também abaixo do solo, chamada de água subterrânea.

Aqui em nosso município a água que chega em nossas casas é a água subterrânea, sendo essa toda a água que ocorre abaixo da superfície da Terra, preenchendo os poros ou vazios intergranulares das rochas sedimentares.Além de utilizarmos a água subterrânea no nosso dia a dia, ela é fundamental para manter nossos córregos vivos, por isso a sua preservação é tão importante.

Evitar a escassez da nossa água, se tornou um dos principais objetivos do mundo e nosso também. E devemos nos fazer a seguinte pergunta: Será se estou utilizando a água potável de forma consciente? Existe algo que eu posso fazer para ajudar? Provavelmente a resposta para a primeira pergunta será “NÃO”. Mas apesar disso, trazemos boas notícias, você pode sim ajudar, começando de dentro da sua casa. Se liga nas dicas:

Não tomar banhos demorados;

Desligue o chuveiro na hora de se ensaboar e de passar o xampu e ocondicionador, religando-o somente na hora do enxágue;

Evite brincadeiras com a água. Troque-as por outras. Elas podem ser tãodivertidas quanto às com água;

Em vez de mangueira, utilize a vassoura e balde para limpar pátios equintais;

Aproveite a água da chuva para regar as plantas e o jardim;

Cheque vazamentos e desligue sempre a torneira.

Faça sua parte e ajude na preservação dos recursos hídricos, pois, Preservar a Água é Preservar a Vida!