Prefeitura Municipal de Abreulândia - Abreulândia Lança "Projeto Foco no Fogo" para Combater Queimadas Ilegais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abreulândia Lança "Projeto Foco no Fogo" para Combater Queimadas Ilegais
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente

Abreulândia Lança "Projeto Foco no Fogo" para Combater Queimadas Ilegais

Iniciativa envolve múltiplas agências e escolas para educar sobre a preservação ambiental e os perigos do fogo

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 19h34
  • Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 19h34

A cidade de Abreulândia realizou um importante passo no combate às queimadas ilegais com a implementação do "Projeto Foco no Fogo". A ação, que ocorreu no dia 11 de abril, é uma parceria entre a Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

O projeto teve como foco a educação ambiental, com a realização de palestras nas escolas Estadual São Pedro e Municipal Arco-Íris, atingindo tanto a zona urbana quanto rural do município. As atividades foram conduzidas por equipes da SEMARH, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Defesa Civil, Exército e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que uniram forças para sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e os riscos associados às queimadas.

Esse esforço conjunto busca não apenas informar, mas também criar uma consciência coletiva sobre os impactos negativos das queimadas ilegais na biodiversidade e na qualidade de vida das comunidades. O "Projeto Foco no Fogo" representa um modelo de cooperação entre várias agências e níveis de governo, visando garantir um futuro mais seguro e sustentável para todos os habitantes de Abreulândia.

Imagem do WhatsApp de 2024 04 11 às 17.20.07 b9b8e9b0

1

2

registrado em:
Fim do conteúdo da página