Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação promove reunião com o COE para aprovar Plano de Retorno as Aulas Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação promove reunião com o COE para aprovar Plano de Retorno as Aulas
EDUCAÇÃO

O objetivo da reunião foi para aprovar ou não a proposta de retomada das aulas no formato semipresencial.

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 19h30
  • Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 18h31

03A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta terça-feira, 23, uma reunião com o COE (Comitê Operacional Emergencial), para votar e aprovar ou não o documento de proposta de retomada das aulas no formato semipresencial. O evento aconteceu no salão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria da Paz, foi quem apresentou o Plano para os membros do Comitê, juntamente com a secretária de Educação, Elenita Moura, que também faz parte do COE.

O documento traz a proposta de retomada das aulas no formato semipresencial para o ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino de Abreulândia. O projeto apresenta todas as tomadas de prevenção e higienização para o retorno nessa modalidade. “Aqui apresentamos desde a entrada do aluno na Escola até a saída dele. Como também para os alunos da zona rural, desde o recebimento no ônibus escolar até a entrega do aluno aos pais”, reafirmou a presidente do Conselho.

O formato semipresencial acontece da seguinte maneira: metade dos alunos de cada turma vão em uma semana, enquanto a outra metade permanece em casa. Na semana seguinte acontece os alunos que foram para a escola permanecem em casa. “Dessa forma podemos manter o distanciamento necessário das carteiras dos alunos e a professora consegue controlar melhor os alunos”, ressaltou Maria da Paz.

A secretária de Educação, Elenita Moura, também frisou a preocupação com o aprendizado dos alunos e rendimento escolar. “Nós estamos preocupados com o rendimento dos alunos, pois os pais, em sua maioria, não estão preparados para o ensinar os filhos em casa e com isso o aprendizado do aluno fica reduzido”, comentou Elenita.

O planejamento foi elaborado com base em todas as medidas de prevenção do Ministério da Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. É especificado o planejamento de cada ação dentro e fora da Unidade Escolar, desde a higienização pessoal e do ambiente à comunicação aos alunos e à equipe de educadores.

A votação pelos membros do COE foi unânime quanto a aprovação da proposta do retorno das aulas no formato semipresencial, desde que seguissem criteriosamente a proposta do plano e que, em caso de situação de calamidade voltassem para o formato remoto.

Fonte: Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal