Prefeitura Municipal de Abreulândia - Equipe de endemias de Abreulândia realiza ação voltada para o combatido do mosquito transmissor da dengue, o "Aedes Aegypti" Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de endemias de Abreulândia realiza ação voltada para o combatido do mosquito transmissor da dengue, o "Aedes Aegypti"
saúde

• Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 17h54
  • Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 17h54

A equipe de endemias de Abreulândia do Tocantins realizou, no dia 27 de abril, uma ação voltada para o levantamento e tratamento de caixas d'água abertas, com o intuito de diminuir a grande quantidade de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o "Aedes Aegypti". A iniciativa teve como objetivo reduzir a incidência da doença no município.

Durante a ação, os agentes percorreram diversos bairros da cidade, verificando a existência de caixas d'água abertas e orientando os moradores sobre a importância de mantê-las devidamente tampadas. Além disso, foram realizados tratamentos com larvicidas nos locais em que foram encontrados focos do mosquito.

A equipe de endemias ressaltou a importância da colaboração de toda a população no combate à dengue, pedindo que as pessoas mantenham suas caixas d'água sempre fechadas e seus quintais limpos, sem objetos que possam acumular água parada.

A dengue é uma doença grave e pode levar à morte. Os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos. O mosquito Aedes Aegypti também é transmissor de outras doenças, como a febre chikungunya e o zika vírus.

Portanto, o combate ao mosquito transmissor é um dever de todos. É importante que cada um faça a sua parte, mantendo a sua residência livre de criadouros e contribuindo para a saúde da população. A equipe de endemias de Abreulândia do Tocantins segue atenta e realizando ações para garantir a qualidade de vida dos moradores.