Prefeitura Municipal de Abreulândia - Curso "Confecção de Bonecas de Pano" promove aprendizado e inclusão em Abreulândia Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso "Confecção de Bonecas de Pano" promove aprendizado e inclusão em Abreulândia
Qualificação

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 18h25

dest. 24 05No dia 22 de maio, teve início em Abreulândia o curso "Confecção de Bonecas de Pano", uma iniciativa oferecida pelo FAET - SENAR, em parceria com o Sindicato Rural local, a Prefeitura Municipal e a Assistência Social. A capacitação busca promover o aprendizado, a criatividade e a inclusão na comunidade, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades artesanais e geração de renda.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender as técnicas fundamentais para a confecção de bonecas de pano, desde a escolha dos materiais até a finalização dos detalhes. A proposta é oferecer um espaço de aprendizado e troca de experiências, estimulando a criatividade e o empreendedorismo.

A parceria entre o FAET - SENAR, o Sindicato Rural de Abreulândia, a Prefeitura Municipal e a Assistência Social demonstra a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento local. Ao unir esforços, essas instituições fortalecem a oferta de oportunidades de capacitação e promovem a inclusão social, gerando impacto positivo na vida dos participantes.

Além de proporcionar o aprendizado de uma nova habilidade, o curso "Confecção de Bonecas de Pano" também tem o potencial de gerar renda para os participantes. A confecção de bonecas de pano é uma atividade artesanal que pode ser comercializada, permitindo que os alunos transformem o conhecimento adquirido em uma fonte de sustento.

A iniciativa também contribui para a valorização do artesanato local e resgate das tradições culturais da região. Ao confeccionar bonecas de pano, os participantes estão preservando uma forma de expressão artística e fortalecendo a identidade cultural de Abreulândia.

O curso "Confecção de Bonecas de Pano" é mais um exemplo do compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento socioeconômico da região. Através da promoção de cursos e capacitações, Abreulândia busca criar oportunidades e incentivar a diversificação econômica, valorizando o potencial dos seus moradores e fomentando a geração de renda local.

Com a união de esforços entre o FAET - SENAR, o Sindicato Rural, a Prefeitura Municipal e a Assistência Social, o curso se torna uma realidade em Abreulândia, proporcionando não apenas a aquisição de conhecimentos práticos, mas também a possibilidade de transformar vidas e fortalecer a economia local através do artesanato.