Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação de Abreulândia realiza reunião com motoristas para preparar retorno seguro das rotas escolares Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação de Abreulândia realiza reunião com motoristas para preparar retorno seguro das rotas escolares
educação

Encontro semestral aborda ajustes para garantir o início das aulas do segundo semestre de 2023 com eficiência e segurança

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h41
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h41

M destaqueA Secretaria Municipal de Educação de Abreulândia promoveu no primeiro dia de Agosto uma reunião semestral com os motoristas responsáveis pelas rotas escolares do município. O encontro teve como objetivo discutir os ajustes necessários para o retorno seguro das atividades educacionais no segundo semestre de 2023. A reunião foi realizada como parte dos preparativos para o início das aulas e contou com a presença de profissionais comprometidos em garantir um transporte escolar eficiente e seguro para os estudantes.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas, incluindo o planejamento das rotas, a manutenção dos veículos, os horários de saída e chegada, além de procedimentos de segurança e atendimento aos alunos. A Secretária Municipal de Educação, Elenita Moura, destacou a importância desse encontro para alinhar os procedimentos e garantir que tudo esteja pronto para o retorno às atividades escolares.

"Os motoristas das rotas escolares desempenham um papel essencial no processo educacional de nossos alunos. São responsáveis por transportar com segurança nossas crianças e jovens, garantindo que cheguem à escola prontos para aprender. Por isso, a reunião semestral é fundamental para alinhar as ações e proporcionar um retorno tranquilo e seguro neste segundo semestre de 2023", afirmou a Secretária Elenita Moura.

M 1Além disso, a reunião também foi uma oportunidade para os motoristas compartilharem suas experiências e sugestões, visando aprimorar o serviço prestado. A troca de informações e a colaboração mútua são aspectos fundamentais para aprimorar a qualidade do transporte escolar e proporcionar uma experiência positiva para os estudantes e suas famílias.

Com a reunião semestral, a Secretaria de Educação de Abreulândia reforça seu compromisso com a excelência na prestação de serviços educacionais, prezando pela segurança e bem-estar dos alunos e pela eficiência das rotas escolares. O trabalho conjunto entre a gestão educacional e os motoristas evidencia a dedicação de toda a comunidade escolar em proporcionar um ambiente acolhedor e propício para o aprendizado, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes do município.