Prefeitura Municipal de Abreulândia - "Copa São Pedro" promove integração e espírito esportivo em Abreulândia Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Copa São Pedro" promove integração e espírito esportivo em Abreulândia
esporte

"Copa São Pedro" promove integração e espírito esportivo em Abreulândia

Prefeitura Municipal, Colégio Estadual São Pedro e Secretaria de Educação unem-se para realizar jogos estudantis durante o segundo semestre de 2023

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 19h20
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 19h20

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Abreulândia, o Colégio Estadual São Pedro deu início à "Copa São Pedro", uma emocionante competição estudantil realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A abertura do evento ocorreu no último dia 02/08 e contou com a presença do Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, do Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato (Nonatim), Secretários Municipais, servidores da educação e familiares dos alunos.

dest. 04 08

A "Copa São Pedro" tem como objetivo promover a integração entre os estudantes do Colégio Estadual São Pedro e das escolas municipais de Abreulândia, proporcionando momentos de lazer, competição saudável e fortalecimento do espírito esportivo entre os jovens da região.

Os jogos estudantis acontecerão durante todo o semestre final de 2023 e contarão com diversas modalidades esportivas. A iniciativa visa incentivar a prática de esportes entre os estudantes, além de estimular a socialização e a construção de valores como trabalho em equipe, respeito e disciplina.

1 2

3O Prefeito Manoel Moura destacou a importância do evento para a comunidade estudantil e para o município como um todo: "A 'Copa São Pedro' é um momento especial de união e alegria para nossos alunos. Essa parceria entre o Colégio Estadual São Pedro, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação demonstra o compromisso que temos com a educação e com o bem-estar dos nossos jovens." O Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato (Nonatim), parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância do esporte na formação dos jovens: "Através da 'Copa São Pedro', estamos incentivando a prática esportiva e promovendo momentos de diversão e aprendizado para nossos estudantes. O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos jovens, e estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa."

A competição promete ser um sucesso e promover momentos de alegria e confraternização entre os alunos, familiares e toda a comunidade de Abreulândia. Através da "Copa São Pedro", a cidade reforça seu compromisso com a valorização da educação e do esporte como importantes pilares para a formação de cidadãos conscientes e saudáveis.