Prefeitura Municipal de Abreulândia - Reforço Tecnológico: Abreulândia Recebe Doação de Equipamentos para Aprimorar o Sistema de Ensino Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reforço Tecnológico: Abreulândia Recebe Doação de Equipamentos para Aprimorar o Sistema de Ensino
parcerias

Parceria entre a Secretaria de Educação, UndimeTO e Receita Federal traz 20 CPUs e 25 aparelhos celulares para impulsionar a qualidade educacional do município.

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2023, 19h31
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 19h31

A equipe da Secretaria de Educação de Abreulândia celebrou um marco significativo no dia 04 de julho, com a ilustre visita da Presidente da UndimeTO (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins) e região Norte, Francinete Ribeiro, juntamente com o Delegado da Receita Federal, Dr. Ricardo Wagner Magalhães. O encontro foi marcado pela assinatura de um termo de doação que contemplou o município com 20 CPUs e 25 aparelhos celulares destinados a aprimorar o sistema de ensino local.

cpus 1

A iniciativa resulta de uma colaboração efetiva entre instituições públicas, que reconhecem a importância de equipamentos tecnológicos para o desenvolvimento educacional de qualidade. A parceria entre a Secretaria de Educação de Abreulândia, a UndimeTO e a Receita Federal reforça o compromisso com a melhoria contínua da educação, proporcionando aos alunos e professores ferramentas que auxiliam no processo de aprendizado e ensino.

A Presidente da UndimeTO e região Norte, Francinete Ribeiro, expressou sua satisfação em participar desse momento significativo para Abreulândia: "Estamos felizes em contribuir para o avanço educacional deste município. A tecnologia desempenha um papel crucial na formação dos alunos nos dias de hoje, e essa doação certamente terá um impacto positivo no ambiente de aprendizado."

O Delegado da Receita Federal, Dr. Ricardo Wagner Magalhães, ressaltou a importância da parceria interinstitucional e o papel da Receita Federal na promoção de ações que beneficiem a sociedade como um todo: "Além das nossas atribuições fiscais, é fundamental que também estejamos envolvidos em iniciativas que reforcem a educação e o desenvolvimento de regiões como Abreulândia."

not cpus

Os equipamentos doados, 20 CPUs e 25 aparelhos celulares, serão distribuídos estrategicamente nas escolas do município, visando otimizar o acesso à tecnologia por parte dos alunos e professores. Essa ação tem o intuito de promover um ambiente educacional mais dinâmico e atualizado, capacitando os educadores a explorar novas metodologias de ensino e enriquecendo a experiência de aprendizagem dos alunos.

A assinatura do termo de doação marca um passo significativo na jornada educacional de Abreulândia. A colaboração entre a Secretaria de Educação, a UndimeTO e a Receita Federal evidencia a importância da união de esforços para alcançar melhorias tangíveis no sistema de ensino. A expectativa é que os novos equipamentos contribuam para a formação de estudantes mais preparados e engajados, que estarão aptos a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais tecnológico e globalizado.