Prefeitura Municipal de Abreulândia - Oficina de Gestantes: Preparando futuras mães para uma jornada saudável Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de Gestantes: Preparando futuras mães para uma jornada saudável
saúde

Oficina de Gestantes: Preparando futuras mães para uma jornada saudável

Evento aborda cuidados gestacionais, tipos de parto e vantagens para a saúde da mulher, com a participação do renomado palestrante Dr. Rene Henrique Dias.

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h31
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h31

destaquEm um encontro marcado por informações valiosas e troca de conhecimentos, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Abreulândia promoveu no dia 16 de agosto uma edificante Oficina de Gestantes. O evento foi dedicado às futuras mães da região, abordando tópicos essenciais para uma gestação saudável e segura.

Sob a orientação do destacado palestrante Fisioterapêutico Dr. Rene Henrique Dias, o encontro proporcionou uma oportunidade única para as gestantes obterem insights sobre cuidados durante o período gestacional, bem como esclarecimentos sobre os diferentes tipos de parto, incluindo parto normal e cesariana. Com foco na promoção da saúde materna, o evento também destacou os múltiplos benefícios que uma gravidez bem cuidada pode trazer.

As gestantes presentes foram brindadas com uma palestra enriquecedora, na qual o Dr. Rene Henrique Dias compartilhou seus conhecimentos e experiência. "Cuidar da saúde durante a gestação é fundamental não apenas para o bem-estar da mãe, mas também para o desenvolvimento saudável do bebê", ressaltou o palestrante. Ele abordou temas que vão desde a importância da alimentação balanceada até práticas de exercícios físicos apropriados para esse período.

2O evento também ofereceu um espaço para que as futuras mães pudessem compartilhar suas experiências, esclarecer dúvidas e trocar informações entre si. A interação entre as participantes enriqueceu ainda mais o encontro, estabelecendo uma rede de apoio e solidariedade entre as gestantes da comunidade.

A Oficina de Gestantes é uma iniciativa que reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Abreulândia com o bem-estar da população. O evento não apenas forneceu conhecimentos práticos e relevantes, mas também reforçou a importância do cuidado integral com as gestantes, desde os aspectos físicos até os emocionais.

Com uma equipe dedicada por trás da organização, a Oficina de Gestantes se revelou um sucesso na promoção da saúde e no preparo das futuras mães para a jornada da maternidade. O evento deixa um legado duradouro de informações e apoio, contribuindo para que as gestantes enfrentem essa fase tão especial de suas vidas com confiança e conhecimento.