Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia e Hospital de Amor unem-se em importante ação de saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia e Hospital de Amor unem-se em importante ação de saúde
saúde

Parceria promove exames de mamografia e PCCU, visando a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, e atende mais de 167 pacientes.

• Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 18h25
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 18h25

A Prefeitura de Abreulândia, em colaboração com o renomado Hospital de Amor, realizou uma significativa ação de saúde nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2024. Durante esses dias, a Carreta de Amor, unidade móvel do hospital, esteve estacionada no clube recreativo da cidade, oferecendo exames de mamografia e PCCU à comunidade.

des 16 02

A iniciativa, que contou com a participação de mais de 167 pacientes, é um importante passo na prevenção e diagnóstico precoce do câncer, uma vez que 78 mamografias e 89 exames preventivos foram realizados. Os resultados desses exames ajudarão a detectar possíveis casos de câncer de mama e do colo do útero em estágios iniciais, aumentando as chances de cura.

O prefeito Manoel Moura agradece ao Hospital de Amor e à equipe da Secretaria de Saúde pelo esforço em proporcionar esse serviço essencial à comunidade. Essa parceria reforça o compromisso da prefeitura em garantir cuidados de saúde de qualidade e promover a prevenção de doenças.

1

"Estamos felizes em poder oferecer esses serviços à nossa população. Continuaremos trabalhando em prol da saúde e do bem-estar de todos os munícipes", afirmou o prefeito, destacando a importância da prevenção para preservar vidas e garantir uma comunidade mais saudável e consciente.