Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito de Abreulândia e AGETO se unem para garantir melhorias na TO-348 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Abreulândia e AGETO se unem para garantir melhorias na TO-348
gestão

Prefeito de Abreulândia e AGETO se unem para garantir melhorias na TO-348

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 18h27
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 18h27

agetoO Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, se reuniu na segunda-feira (20) com o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), Márcio Pinheiro, em Palmas, para discutir os recursos indicados pelo Deputado Federal Ricardo Aires para a TO-348. A principal pauta da reunião foi a aplicação de revestimento primário na estrada que liga Abreulândia a Araguacema, visando facilitar o acesso aos assentamentos do município, além de beneficiar o transporte escolar, as atividades agrícolas e as colheitas locais.

O Prefeito Manoel Moura destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Abreulândia e a AGETO para a realização de melhorias na TO-348. “Essa estrada é fundamental para o desenvolvimento do nosso município, pois facilita o escoamento da produção agrícola e o acesso aos serviços essenciais”, afirmou o Prefeito. “Agradeço ao Deputado Ricardo Aires pela indicação dos recursos e ao presidente Márcio Pinheiro pela receptividade e compromisso com a nossa região.”

Investimentos para a qualidade de vida

O presidente da AGETO, Márcio Pinheiro, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento das cidades do interior e a qualidade de vida da população. “A TO-348 é uma importante via de escoamento da produção e a aplicação de revestimento primário irá melhorar significativamente as condições de tráfego, reduzindo custos e tempo de viagem”, destacou o presidente. “Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Abreulândia para garantir a execução das obras o mais breve possível.”

Benefícios para a população

A aplicação de revestimento primário na TO-348 trará diversos benefícios para a população de Abreulândia e região, como:

• Melhoria das condições de tráfego: A estrada ficará mais segura e com menos buracos, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso aos serviços essenciais.
  • Redução de custos: O tempo de viagem será reduzido, o que diminuirá os custos com combustíveis e manutenção de veículos.
  • Estímulo à agricultura: A melhoria da estrada incentivará a produção agrícola, gerando mais renda e emprego para a população local.
  • Qualidade de vida: A população terá acesso a melhores serviços de saúde, educação e transporte.

A Prefeitura de Abreulândia está trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e o Deputado Federal Ricardo Aires para garantir a realização de obras que tragam mais desenvolvimento e qualidade de vida para o município. A melhoria da TO-348 é um importante passo para o progresso de Abreulândia.