Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura e Secretaria de Saúde de Abreulândia capacitam agentes de saúde para combate à Chagas e Leishmaniose Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Secretaria de Saúde de Abreulândia capacitam agentes de saúde para combate à Chagas e Leishmaniose
saúde

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 18h33
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 18h33

A Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (21) uma importante capacitação com os agentes de saúde do município. O treinamento, focado nas doenças de Chagas e Leishmaniose, teve como objetivo capacitar os profissionais nas melhores práticas de abordagem, orientações, identificação de sintomas e prevenção dessas doenças.

capacitação

Capacitação para um atendimento mais eficaz

A capacitação abordou temas como:

• Ciclo de vida dos vetores
  • Sintomas das doenças
  • Formas de prevenção
  • Medidas de controle
  • Orientações para a população

A médica veterinária do município também participou do evento, enriquecendo o treinamento com suas explicações e esclarecendo dúvidas dos agentes de saúde.

Prevenção como chave para o bem-estar da comunidade

A capacitação dos agentes de saúde é fundamental para o combate à Chagas e Leishmaniose em Abreulândia. Com o conhecimento adquirido, os profissionais estarão mais aptos a identificar e orientar a população sobre os riscos e as formas de prevenção dessas doenças.

Compromisso com a saúde pública

A Prefeitura de Abreulândia e a Secretaria Municipal de Saúde estão comprometidas com a promoção da saúde e do bem-estar da população. A capacitação dos agentes de saúde é mais uma ação que demonstra esse compromisso.

Juntos por uma Abreulândia mais saudável

A Prefeitura de Abreulândia convida a população a se unir na luta contra a Chagas e Leishmaniose. Adotando medidas de prevenção, como manter o ambiente limpo e evitar a proliferação de vetores, podemos construir uma cidade mais saudável para todos.

A capacitação dos agentes de saúde é mais um passo importante nesse sentido. Juntos, construiremos uma Abreulândia mais saudável e próspera.