Prefeitura Municipal de Abreulândia - Abreulândia mobiliza-se contra a Dengue em passeata liderada pelas Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Colégio Estadual São Pedro Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abreulândia mobiliza-se contra a Dengue em passeata liderada pelas Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Colégio Estadual São Pedro
saúde

Iniciativa conjunta visa conscientizar a população sobre a importância de eliminar focos de reprodução do mosquito transmissor

• Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 18h34
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 18h34

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Abreulândia e o Colégio Estadual São Pedro, uniram esforços em uma iniciativa voltada para conscientização e combate à dengue. No dia 26 de fevereiro de 2024, uma impactante passeata percorreu as ruas da cidade, ressaltando a importância de eliminar focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A ação, que teve como objetivo principal alertar a população sobre os riscos da dengue e a necessidade de prevenir a proliferação do mosquito vetor, contou com a participação ativa de membros da comunidade, estudantes e autoridades locais. A passeata percorreu áreas estratégicas da cidade, levando mensagens educativas e destacando práticas eficazes de combate ao mosquito.

des 26 02 2

Representando a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Colégio Estadual São Pedro, a iniciativa ressalta a importância da integração entre setores da administração pública e instituições educacionais no enfrentamento de questões de saúde pública. O combate à dengue exige esforços coletivos e a conscientização da população é fundamental para o sucesso das ações preventivas.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que a eliminação dos focos de reprodução do Aedes aegypti é uma responsabilidade de toda a comunidade. Medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, podem fazer a diferença na prevenção da dengue. Durante a passeata, foram distribuídos materiais informativos e orientações sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

1

O Colégio Estadual São Pedro desempenhou um papel crucial na mobilização, envolvendo os estudantes em atividades educativas sobre a dengue e incentivando a participação na passeata. A instituição destaca a importância da educação para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo.

A passeata contra a dengue em Abreulândia evidencia a união de esforços da comunidade, órgãos públicos e instituições de ensino na luta contra uma ameaça que afeta a todos. A expectativa é que a conscientização gerada por essa iniciativa resulte em uma cidade mais protegida e engajada na prevenção da dengue.